Menu
Mais Esportes

Dirigente russo é punido por chamar Venus e Serena de "irmãos"

Arquivo Geral

18/10/2014 17h09

O presidente da Federação Russa de Tênis, Shamil Tarpischev, foi punido pela WTA por ofender as irmãs norte-americanas Venus e Serena Williams. A entidade que rege o tênis feminino mundial divulgou a medida por meio de nota em seu site oficial neste sábado.

Na semana passada, Tarpischev participou de uma programa de televisão russo ao lado de Elena Dementieva. Quando a ex-jogadora foi questionada sobre como era enfrentar as norte-americanas, o dirigente tomou a palavra e se referiu a elas como “irmãos Williams”.

Diante das declarações de Tarpischev, a WTA resolveu aplicar uma multa de US$ 25 mil, a maior prevista pelo regulamento da entidade. O dirigente será impedido de participar de qualquer evento da organização durante um ano e ainda corre risco de deixar o comando do Torneio de Moscou.

“As declarações de Shamil Tarpischev a respeito de duas das maiores atletas da história do tênis feminino são insultantes, humilhantes e não têm lugar em nosso esporte. Serena e Venus Williams são campeãs dentro e fora da quadra. São seres humanos notáveis, incríveis atletas e exemplos que inspiraram muitas mulheres a buscar seus sonhos”, disse Stacey Allaster, presidente da WTA.

Serena Williams, atual número 1 do mundo, conquistou 18 tGrand Slams em simples. Ja Venus, ex-líder do ranking, ganhou nove campeonatos do gênero. Juntas, as irmãs venceram 13 títulos de duplas em Majors, além de mais três medalhas de ouro olímpicas.

“A declaração de Tarpischev mancha o nosso grande esporte e duas de nossas campeãs. Seus comentários depreciativos merecem ser condenados. Ele deve um pedido de desculpas a Venus e Serena Williams”, diz Allaster na nota oficial publicada pela WTA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado