Faltando menos de um ano para o início das Olimpíadas de 2008, a cidade de Pequim recebeu elogios do holandês Hein Verbruggen, presidente da Comissão Coordenadora do Comitê Olímpio Internacional (COI). De acordo com o dirigente, os eventos testes realizados na cidade chinesa vêm sendo aprovados pelos atletas, dando prognósticos positivos para os Jogos.
A abertura oficial dos Jogos de Pequim está marcada para o dia 8 de agosto do próximo ano, mas até lá a capital da China realizará 42 competições de menor importância para avaliar a capacidade das instalações. Do que viu até agora, Verbruggen gostou. “O triunfo desses eventos nos deixa muito otimista para os Jogos de agosto. O melhor é que ainda temos um certo tempo para lidar com alguns problemas menores que aconteceram durante esses torneios”, comemorou o dirigente.
Verbruggen também comparou as obras chinesas para receber o jogo a uma modalidade tradicional nas Olimpíadas. “Estamos na mesma situação de um maratonista. O nosso sprint final pode ser o diferencial entre a medalha de ouro e a de prata”, filosofou.
O membro do COI realizou nesta terça-feira a sua nona e penúltima visita a Pequim antes dos Jogos e vistoriou as instalações de hipismo, em Hong Kong. “Estamos vendo alojamentos de altíssima qualidade. Graças à forte tradição do local, estamos certo de que veremos ótimas performances em 2008”, concluiu.