Menu
Mais Esportes

Diretoria não renova e Sergio Hernández deixa o comando do Brasília

Arquivo Geral

15/05/2014 19h08

RAFAELA FELICCIANOApós um ano no comando do UniCEUB/BRB/Brasília, o técnico argentino Sergio Hernández não renovou seu contrato, dando por terminado o seu ciclo no clube do Distrito Federal. A diretoria anunciou na quinta-feira a decisão de não continuar com o treinador, visando um novo projeto para a temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil (NBB).

José Carlos Vidal, diretor de esportes do Brasília, afirma que a decisão foi feita pela diretoria: “Nós teremos um novo projeto para o clube para a temporada que virá e optamos por não renovar o contrato do Sergio Hernández. Agradecemos a dedicação e o trabalho que ele realizou na equipe”.Sob o comando do argentino, a equipe brasiliense conquistou a Liga Sul-americana de Basquete de 2013, onde bateu o Aguada, do Uruguai, na final. O técnico também levou a equipe às quartas de final do NBB.

O substituto do argentino ainda não foi definido pela diretoria do UniCEUB/BRB/Brasília. A previsão é que o novo comandante chegue até o início do mês de agosto.

Além do comando dos brasilienses, Hernández comandou a seleção argentina, conquistando a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. O técnico também venceu a Liga Sul-americana com o Estudiantes de Olavarría-ARG e o bicampeonato da Liga das Américas com o Peñarol de Mar del Plata-ARG.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado