Nesta quinta-feira, Ivar Sisniega, diretor de operações dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara/2011, mostrou confiança no cumprimento dos prazos das obras. As competições, que sucederão o Pan do Rio/2007, serão inauguradas no dia 14 de outubro, quando será realizada a cerimônia de abertura.
Sisniega prometeu avanços em vários setores de infraestrutura da cidade e fez uma ressalva alfinetando os recursos destinados no Rio de Janeiro quatro anos atrás.
“Estamos trabalhando em várias obras e isso nos dá confiança de que estarão terminadas meses antes dos Jogos. Em junho, nos entregarão a vila e, em julho, o estádio de atletismo”, projetou.
“As pessoas vão se divertir muito, no entanto não poderemos competir com os Jogos passados, no Rio de Janeiro, em 2007, quando o assunto for orçamento. Mas vamos fazer as coisas bem, com boa organização, transporte garantido, alimentação boa e todas as condições”, completou.
Além dos atrasos, o Pan do Rio foi marcado por obras superfaturadas e poucas mudanças estruturais na cidade, como em setores vitas como transportes, segurança e saúde.