Menu
Mais Esportes

Diretor de Mugello sonha que a pista entre no calendário da Fórmula 1

Arquivo Geral

03/05/2012 8h52

Antes do último dia de testes coletivos começar em Mugello, na Itália, o diretor do circuito, Paolo Poli, se mostrou otimista com os resultados obtidos na pista e os elogios dos pilotos. O dirigente tem a pretensão de incluir o circuito no concorrido calendário de corridas da Fórmula 1 e comemorou a realização do evento.

 

“Estamos trabalhando para melhorar a pista, para testar a capacidade da infraestrutura e o nosso potencial para conseguirmos pensar em algo a mais”, declarou Poli à rádio italiana RAI. O diretor sabe dos desafios e da forte concorrência para efetivar seu sonho. “O caminho é longo, mas nós não queremos perder a oportunidade”, ponderou.

 

A maior concorrência será com o circuito de Monza. “Nós temos contrato com a FOM (Formula One Management) até 2016. Nós respeitamos certas iniciativas, mas devemos lembrar que Monza é parte da história do automobilismo e acho que há uma vontade de que esta tradição seja respeitada”, rebateu Enrico Ferrari, responsável pela pista no norte da Itália.

 

Muitos pilotos elogiaram o circuito em Mugello devido às altas velocidades atingidas durante os testes. Além de Monza, aparecem como concorrentes circuitos de outros países, como o Grande Prêmio das Américas, nas ruas de Nova Jersey, nos Estados Unidos, e o Grande Prêmio da Rússia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado