
Destaque nas últimas corridas, a Williams continuará tendo uma postura conservadora na Fórmula 1, como destaca o diretor técnico Pat Symonds. Em entrevista à revista britânica Autosport, Symonds comentou que é necessário que a equipe garanta bons resultados ao invés de se arriscar muito.
“Até que nós nos estabeleçamos em uma posição, e nós ainda não temos isso, vamos continuar correndo de forma bastante conservadora”, afirmou o dirigente, usando a última corrida realizada como exemplo.
“A Áustria foi um exemplo clássico. Nós não queremos correr contra a Mercedes porque eu senti que havia um perigo real de perder para a Ferrari. O fato de que Fernando Alonso estava a cerca de um segundo de nós justifica o que fizemos. Se tivéssemos sido mais agressivos, poderíamos ter perdido a posição. Então nós vamos continuar fazendo isso por um tempo”, concluiu.
No GP da Áustria, a Williams garantiu a terceira e a quarta colocação com Valtteri Bottas e Felipe Massa, respectivamente, enquanto Fernando Alonso terminou em quinto.