Menu
Mais Esportes

Diretor da Volta da França veta participação de ciclistas envolvidos em suspeita de doping

Arquivo Geral

20/04/2007 0h00

De acordo com o diretor da Volta da França, Christian Prudhomme, todos os ciclistas citados nas investigações do caso “Operação Porto” não serão liberados para competir enquanto não estiverem livres de qualquer suspeita.


 


Mais de 50 ciclistas foram acusados de participar do esquema descoberto pela polícia espanhola no ano passado, cuja investigação descobriu bolsas de sangue em um laboratório do país, que seriam usados em um esquema de doping. Dentre um dos principais suspeitos está o alemão Jan Ulrich, que foi suspenso da Volta da França de 2006, na qual era tido como um dos favoritos.


 


“O ciclismo não pode se dar ao luxo de permitir que atletas suspeitos participem da competição se eles não estiverem livres das acusações”, disse Prudhomme ao diário esportivo francês L’Equipe, afirmando que já conversou com algumas equipes para decidir qual será o procedimento a ser tomado.


 


“Comecei a discutir o assunto com alguns chefes dos times e me encontrarei com eles na semana que vem”, revelou. “Estamos de volta à situação do ano passado. A diferença é que agora podemos saber a verdade”, acredita Prudhomme, fazendo referência à confirmação de que uma das amostras de sangue encontradas eram mesmo de Jan Ulrich, embora o alemão tenha alegado inocência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado