Insatisfeita com o atual desempenho na temporada, a Ferrari segue trabalhando para conseguir se recuperar nas próximas corridas. O esforço de todos em Maranello é destacado por James Allison, diretor-técnico da escuderia, que ressalta que todos na fábrica têm feito o máximo para que Fernando Alonso e Kimi Raikkonen tenham chances de brigar por vitórias.
“Toda temporada é dominada por esforços da fábrica para tentar melhorar o pacote. Se você está na frente, você trabalha para ficar lá e, se não está, aí os seus esforços são voltados para melhorar sua posição no grid. Atualmente, estamos trabalhando em nosso melhor nível em cada aspecto do carro: mecanicamente, aerodinamicamente, eletronicamente, em casa componente, no setup, tudo que podemos fazer para melhorar está sendo feito”, afirmou Allison.
Atualmente, a Ferrari é a terceira colocada no Mundial de Construtores, com 87 pontos, 181 a menos do que a líder Mercedes. Já no Mundial de Pilotos, Alonso é o quarto, enquanto Raikkonen ocupa apenas a 12ª colocação.
No Canadá, na última corrida disputada, a qual ficou marcada pela quebra de vitórias da Mercedes, o time italiano não conseguiu se aproveitar dos problemas apresentados pelos líderes e também deixaram a desejar. Para o GP da Áustria, no próximo final de semana, e para o restante da temporada, a expectativa é de que as atualizações contribuam diretamente com o desempenho da equipe.
“Nós temos atualizações planejadas corrida após corrida. Se fizermos um bom trabalho com tudo isso, vamos ter respostas e veremos a Ferrari rodar de uma forma mais consistente em relação aos nossos rivais. Mas não é uma luta fácil e é uma luta interminável”, concluiu.