Apesar de entrar na fase de testes sob muita pressão, após a primeira temporada sem nenhuma vitória significativa nos últimos 20 anos, a Ferrari alcançou todas as metas estipuladas para o início de 2015. Segundo o diretor geral da escuderia, Maurizio Arrivabene, os pilotos aprovaram o novo carro e estão confiantes para começar as disputas.
“O SF15-T tem alcançado nossas expectativas. Kimi (Raikkonen), que dirigiu o carro no ano passado, viu muitas melhoras, enquanto Sebastian (Vettel) também está feliz”, disse.
“Agora posso dizer que conquistamos nossos objetivos. Mas estamos com o pé no chão, porque sabemos que as outras equipes não estão dormindo”, afirmou o diretor, que também fez uma análise mais elaborada sobre a concorrência a ser enfrentada neste ano.
“Está claro que a Mercedes está aqui (para vencer), mas temos que nos concentrar em nós mesmos. No momento, temos a ideia de comparar nossa posição com os concorrentes, mas sabemos que todos seguem diferentes ideias nos testes. Assim, estamos seguindo o nosso próprio programa com concentração e disciplina, algo que acredito ser a chave para o sucesso. Tenho conversado com a equipe e deixei isso bem claro”, alertou.
Já o diretor técnico, James Allison, também pareceu positivo sobre a temporada da Ferrari, acrescentando as melhorias realizadas no carro. “Estamos deixando a fase de testes de inverno contentes com a performance do carro, da maneira como os testes têm sido realizados e o jeito com o a equipe têm se preparado”, concluiu.