O desempenho do piloto mexicano Sergio Pérez no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, em que foi o terceiro colocado, gerou elogios dentro da equipe Ferrari. Atualmente correndo pela Sauber, Pérez é membro da academia de jovens talentos da escuderia italiana e foi reconhecido por ter controlado sua agressividade em Montreal.
Pérez foi o segundo colocado do Grande Prêmio da Malásia de F-1 no início da temporada, mas não aparecia na zona de pontuação em uma prova da categoria desde Sepang, em que ficou atrás apenas de Fernando Alonso, da Ferrari. A queda de desempenho fez até com que o diretor da Academia de Pilotos da escuderia italiana, Luca Baldisserri, conversasse com o mexicano após o GP de Mônaco.
“A corrida de Montreal foi uma grande resposta, uma prova em que Sergio não só correu em grande ritmo, mas também administrou muito bem, conseguindo ficar na pista por 50 voltas com o mesmo jogo de pneus”, afirmou Baldisserri.”Pérez é sem dúvida um talento, mas às vezes ele se prejudica por ser muito agressivo, o que, especialmente na Fórmula 1, não traz resultados”, completou.
A terceira colocação em Montreal aumentou os rumores de que o mexicano pode assinar com a Ferrari para a temporada 2013. Com a má fase do brasileiro Felipe Massa, Pérez é apontado como um dos principais candidatos à vaga na escuderia italiana que ficaria aberta caso o paulista não renove seu contrato, que expira ao fim do Mundial deste ano.