Apesar dos rumores que cercam os pilotos de Fórmula 1 da equipe Mercedes, o diretor da escuderia, Norbert Haug, demonstrou interesse em manter a dupla de alemães na equipe prateada. Nico Rosberg é cogitado para substituir Felipe Massa na Ferrari e boatos indicam que Michael Schumacher não renovará seu contrato.
Entretanto, Haug assegurou que os dois pilotos devem permanecer na equipe e sugeriu um vínculo longo com Nico Rosberg. “Não vejo nenhuma razão para que ele não fique conosco por um longo tempo”, afirmou.
O jovem alemão é uma das promessas da Fórmula 1, sobretudo depois da conquista de sua primeira vitória, no Grande Prêmio da China, e também já expôs sua vontade de defender a equipe por muito tempo. “Estamos embarcando na estrada para o sucesso juntos, então poderia ser melhor?”, comemorou Haug.
O contrato de Rosberg é válido até 2013, no entanto, Schumacher está em sua última temporada pela escuderia prateada e a renovação ainda é incerta, apesar do otimismo do diretor. “Não acho que ele esteja indo para outra equipe”, opinou.
O heptacampeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 não mostrou o desempenho que o consagrou na Ferrari e tem uma performance inferior a do companheiro. “Posso entender sua frustração. Ele tem sido muito forte neste ano, e quando conseguirmos fazer tudo certo, então nós vamos ver os resultados”, afirmou Ross Brawn, dono da escuderia, em entrevista à agência de notícias DPA.