Menu
Mais Esportes

Diretor admite que McLaren não está "fazendo um bom trabalho"

Arquivo Geral

15/07/2015 9h01

Com apenas cinco pontos em nove corridas, a McLaren admite que não está “fazendo um bom trabalho” no Mundial 2015 da Fórmula 1. O diretor da equipe britânica, o francês Eric Boullier, disse não saber ao certo em que momento Fernando Alonso e Jenson Button terão bons carros à disposição para competir, mas avisou que melhores resultados ocorrerão até o fim da temporada.

“Não estamos prontos, nós não estamos fazendo um bom trabalho neste momento, mas sabemos que temos um grande potencial em nosso carro. Só precisamos de tempo. Uma vez que tenhamos resolvido alguns problemas de confiabilidade, asseguro que vamos dar passos significativos adiante”, explicou Boullier ao site oficial da Fórmula 1.

“Se amanhã mesmo pudéssemos desenvolver toda a nossa parte aerodinâmica, seríamos vários segundos mais rápidos. Seremos competitivos se formos capazes de atingir sempre o Q3 e lutar pelos seis primeiros lugares. Essa seria uma conquista importante, embora não seja muito emocionante, porque estamos aqui para ganhar. Todavia, estamos concentrados em sermos competitivos ao final da temporada”, acrescentou o diretor da McLaren.

Mesmo com o clima pessimista entre pilotos e fãs do time britânico, Boullier fez questão de passar uma mensagem de confiança e comparou o atual momento da McLaren com os já vividos por Mercedes e Ferrari, equipes que atualmente dominam o cenário da categoria.

“Não deixou de repetir que, se pudermos liberar o potencial máximo do carro, com um pouco de sorte, poderemos lutar por pódio. Haja visto que Ferrari e Mercedes foram capazes de dar grandes passos entre seu primeiro e segundo anos. Também esperamos isso em nosso caso”, encerrou o diretor francês.

Após nove corridas, Jenson Button soma quatro pontos e Fernando Alonso apenas um, figurando na 17ª e 18ª colocações, respectivamente, à frente apenas dos pilotos da Manor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado