O brasileiro Diogo Silva venceu sua segunda luta do dia contra Mohammad Abulibdeh, da Jordânia, por 7 a 5, nesta quinta-feira, em confronto válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.
Com a vitória, Diogo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Rohullah Nikpah, do Afeganistão, e Mohammad Bagheri Motamed, representante do Irã, na semifinal olímpica.
Abulibdeh marca o primeiro ponto logo no minuto inicial de luta. O jordaniano tenta aumentar a vantagem com um chute na proteção de cabeça, mas o golpe não é computado. Silva tenta um golpe no colete e acaba machucando o pé, a luta é paralisada faltando 16 segundos para o fim.
Logo no início do segundo tempo, Diogo Silva empata. O brasileiro acerta um chute que vale dois pontos e vira o placar para 3 a 1. O atleta da Jordânia também sente dores na perna e a luta é interrompida novamente para atendimento médico. Faltando poucos segundos, o representante do Brasil acerta mais um chute no colete do adversário.
Diogo Silva aumenta a vantagem com uma punição ao jordaniano que é convertida em ponto para o brasileiro. Abulibdeh acerta um chute na proteção de cabeça e ganha três pontos que equilibram a disputa.
O atleta da Jordânia consegue mais um golpe na cabeça, mas a luta já tiinha sido parada pelo árbitro e a revisão determina um ponto a menos ele. O brasileiro confirma a vitória por 7 a 5.
Diogo Silva já sabia que o embate seria complicado, haja vista que o lutador da Jordânia é o terceiro cabeça de chave da competição. O paulista venceu Abulibdeh em 2007, quando duelaram pelo Pré-Olímpico Mundial.
Na estreia das Olimpíadas, o brasileiro teve dificuldade para vencer o uzbeque Dmitriy Kim e precisou decidir a luta no Golden Score. Já Abulibdeh passou com facilidade por seu primeiro rival, o nigeriano Isah Muhammad, pelo placar de 13 a 1.