O búlgaro Grigor Dimitrov entrou em quadra na madrugada desta quinta-feira e não decepcionou. Tido como uma das maiores promessas do tênis mundial, Dimitrov venceu o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/1 e 6/4, em duas horas e 50 minutos de partida, válida pelo torneio de Brisbane, na Austrália.
Em dois encontros contra Troicki, Grigor Dimitrov levou a melhor nas duas oportunidades e permanece invicto. Essa é a terceira quarta de final do búlgaro em quatro anos disputando o torneio de Brisbane.
O primeiro e o segundo set foram marcados pelo equilíbrio, com ambos errando pouco e dificultando a quebra de saque. No entanto, quem levou a melhor na primeira parcial foi Viktor Toricki, que fechou em 7/5. Já na segunda parcial Dimitrov correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar o confronto no tie-break.
Supreendentemente, o terceiro set foi muito mais tranquilo e Dimitrov conseguiu manter um bom volume de jogo para despontar e abrir grande vantagem diante do adversário sérvio. Mesmo pecando nas duplas faltas durante o jogo, foram quatro no total, Dimitrov garantiu o triunfo e avançou às quartas de final.
Pouille – Lucas Pouille despachou o algoz do brasileiro Thomaz Belucci, David Goffin, ao vencer o belga por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 4/6 4 6/3, em pouco mais de duas horas de partida.
O francês de apenas 21 anos iniciou o duelo com autoridade, abrindo 3 a 0 e encaminhando a primeira parcial, no entanto, David Goffin vendeu caro a derrota do primeiro set e salvou alguns set points, forçando a decisão para o tie-break. Apesar de todo o esforço, Goffin não foi páreo para Pouille, que garantiu o 1 a 0.
Já no segundo set o belga voltou mais agressivo e conseguiu reverter o domínio do adversário francês. Com um bom volume de jogo e conseguindo encaixar as bolas logo no primeiro serviço, Goffin empatou o jogo e levou a decisão para o terceiro set.
Na parcial decisiva, Lucas Pouille voltou a dominar o adversário e conseguiu encaixar três aces contra apenas um de Goffin. Quebrando o saque do belga em duas oportunidade e não correndo riscos em seus serviços, ele garantiu a vaga nas quartas de final de Brisbane, onde irá encarar o canadense Milos Raonic.
Raonic – Milos Raonic avançou às quartas em Brisbane vencendo Ivan Dodig de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/1 e 6/4. Com o triunfo, o tenista canadense empatou com o experiente croata em número de vitórias. Agora são duas para cada lado.
Ivan Dodig começou melhor na partida e fechou o primeiro set após a parcial ser decidida no tie-break. No entanto, Raonic não se abalou e foi para cima do croata tentando reverter o placar, com sucesso. Na parcial seguinte Dodig foi massacrado pelo canadense e venceu apenas um game. No set seguinte ele melhorou, mas acabou sucumbindo novamente diante do 14º colocado do ranking da ATP.