A reestréia de Dimba no futsal não poderia ter sido melhor. Na noite dessa quinta-feira (6), no Ginásio de Sobradinho, o jogador vestiu pela primeira vez a camisa do Peixe/BRB/Mazza e mostrou que continua com o faro de gols apurado. Na vitória de 7 x 0 contra o selecionado do Park Way pela Copa Brasília, o ex-atacante e agora pivô, deixou sua marca duas vezes e ajudou o alvinegro a assumir a liderança do Grupo C com seis pontos somados.
Começando a partida como opção do treinador Sérgio Adriano, Dimba viu o Peixe/BRB/Mazza abrir o placar em apenas seis segundos de jogo. A marcação abriu e o ala Mazoni aproveitou para fazer 1 x 0. O alvinegro não tinha dificuldades e continuou mandando no jogo. Marquinhos tabelou com Sacom e fez o segundo, na sequência os dois inverteram os papeis e foi a vez do camisa 20 deixar a sua marca.
Com o placar elástico, a torcida que compareceu em um bom número para ver a estreia de Dimba no Peixe pediu o jogador, e conforme estava programado o comandante atendeu. No primeiro lance, em jogada de escanteio, o craque puxou a marcação e Marlon ficou livre para fazer 4 x 0. A goleada fazia com que o Peixe/BRB/Mazza fosse ainda mai s para ao ataque e enfim Dimba voltou a marcar um gol relembrando os bons tempos no futebol de campo. Em sua primeira oportunidade, o reforço do alvinegro não desperdiçou e fez 5 x 0.
Depois de um primeiro tempo perfeito, o elenco do Peixe/BRB/Mazza começou a administrar o resultado, já que nessa sexta-feira (7) é o primeiro jogo das finais do Campeonato Brasiliense de Futsal contra a Universidade Católica de Brasília, mas mesmo assim o alvinegro continuava superior no confronto e de novo Dimba fez mais um aos dez minutos. Ainda no fim do jogo, o ala Rafa fez bela jogada deixou o adversário para trás e fechou o placar.
Com um largo sorriso no rosto pela atuação, Dimba lembrou que falta muito para chegar a adaptação completa dentro do futsal, mas com a ajuda dos companheiros ele conseguiu reverter em gols as chances. “A nota de hoje (quinta-feira) eu acho que foi nota 10. Tive três chances e fiz dois gols”, brincou o jogador que agradeceu o carinho do público da sua cidade natal. “O público veio aqui e encheu o ginásio de Sobradinho, é legal ver que a cidade se movimenta com o esporte”, completou o jogador de 37 anos.
Para o treinador Sérgio Adriano, a estreia de Dimba foi positiva. “Ele jogou como eu pedi, como um pivô de referência e foi muito bem em quadra”. Mas o comandante não quer saber de empolgação e prevê muito trabalho ao mais novo subordinado. “São doze semanas que vamos trabalhar com ele, fechamos apenas a quarta, com essa programação, ele vai nos ajudar muito na Taça Brasil”.