Na tarde desta terça-feira, o ginasta Diego Hypólito viajou para Basel Mulhouse, na Suíça, onde passará por uma cirurgia por causa de uma séria lesão no tornozelo esquerdo. O atleta foi para a Europa acompanhado dos médicos Robson de Bem e José Carlos Cohen, e de seu irmão mais velho Edson Hypólito.
Diego será operado nesta quinta-feira pelo médico suíço Deat Himderman, considerado um dos melhores do mundo neste tipo de cirurgia, uma vez que o ginasta teve rompimento total do ligamento interno do tornozelo e se trata de um procedimento que exige muito cuidado.
“É preciso trabalhar o lado emocional neste momento. Tenho recebido muitas mensagens de apoio e carinho de familiares, amigos e fãs e só tenho que agradecer. Peço a todos que torçam para que minha cirurgia seja um sucesso”, disse Diego, que não escondeu a decepção de ter que ficar fora do Mundial de Ginástica Olímpica, em Roterdã (Holanda), entre os dias 12 e 24 de outubro.
A previsão é de que o atleta fique pelo menos cinco dias no hospital e volte aos treinamentos em seis meses. O seu retorno ao Brasil está marcado para o próximo dia 13.