Menu
Mais Esportes

Diego Hypólito sagra-se campeão mundial no solo

Arquivo Geral

08/09/2007 0h00

Depois de ter sido superado pelo chinês Kai Zou nas eliminatórias, o brasileiro Diego Hypólito confirmou o seu favoritismo e sagrou-se campeão na prova do solo no Mundial da modalidade, que está sendo disputado na Alemanha.

O brasileiro somou 16,150, deixando para trás o espanhol Gervasio Deffer (15,950), medalhista de prata, além do japonês Hisashi Mizutori (15,650), que ficou com a terceira colocação. Com o resultado, Diego também se garante para disputar a prova nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O chinês Zou decepcionou e ficou apenas com a sexta colocação, ao somar 15,550.

Trata-se do segundo título mundial de Diego no solo. Em 2005, em Melbourne, ele também havia conquistado o título, enquanto no ano passado ficou com a prata. Vale lembrar que o principal oponente do brasileiro, o romeno Marian Draguolescu que sofreu uma lesão nas costas e não pôde competir. Campeão olímpico no solo, o canadense Kyle Shewfelt também não conseguiu apresentar sua série porque quebrou as duas pernas durante um treino para o Mundial.

“Estou muito feliz. Esse resultado não é só meu é do Brasil. Muito obrigado pela torcida”, declarou o ginasta brasileiro, logo após receber a medalha de ouro. “Quero agradecer a minha família, patrocinadores, CBG e todo mundo que me apoiou”, destacou o atleta, que na final aumentou o grau de dificuldade de sua série, ao trocar um duplo twist grupado por um duplo twist carpado.

A dedicatória de Diego, entretanto, tem uma direção especial: sua irmã Daniele Hypólito, que também competiu no Mundial, mas não conseguiu se classificar para a disputa de nenhuma medalha. Os dois se abraçaram assim que o resultado foi confirmado. “Hoje é o aniversário dela”, lembrou o atleta. Completando 23 anos, Daniele respondeu. “Não tem presente melhor que esse”, comemorou a ginasta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado