Principal nome da delegação brasileira masculina de ginástica artística, Diego Hypólito embarcou nesta segunda-feira para Stuttgart, na Alemanha, juntamente com o restante da equipe de olho na concretização de seu principal projeto pessoal: conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. “Estou viajando para Alemanha em busca do meu maior sonho, a vaga olímpica para Pequim”, confessou o ginasta no aeroporto.
Na Alemanha, a seleção disputará o Campeonato Mundial, que este ano valerá como Pré-olímpico da modalidade. O torneio será realizado entre os dias 1º e 9 de setembro. Antes dele, contudo, os brasileiros participam de uma competição amistosa na Suíça. A seleção, formada por Diego, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Victor Rosa, Luiz Augusto dos Anjos, Caio Costa e Artur Zanetti, enfrentará Coréia do Sul, Porto Rico e a seleção da casa na Suíça.
“Este amistoso servirá como um bom teste para o Mundial. Na Alemanha, vou competir nos seis aparelhos, e tenho como objetivo ajudar a equipe somar pontos e conquistar um resultado inédito, que seria levar pelo menos dois ginastas para Pequim. Nos aparelhos, vou lutar por uma vaga na final do salto e tentar brigar pelo ouro no solo”, explica Diego, campeão mundial de solo em 2005, na Austrália.
A seleção feminina seguiu para a Inglaterra, onde também participa de competição amistosa antes do Mundial. “O Mundial Pré-olímpico é um campeonato muito forte e equilibrado. O Brasil vai entrar nesta disputa para garantir uma vaga por equipe em Pequim e lutar por vagas nas finais por aparelho”, diz Daniele Hypólito, medalhista de bronze na trave nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, no mês passado.