Principal nome da ginástica artística masculina, Diego Hypolito teve bom desempenho no primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro. Na disputa por aparelhos, o ginasta conquistou duas medalhas de ouro: no salto, com a nota 16,20, e no solo, 15,50, sagrando-se tricampeão no aparelho que é sua especialidade.
Além disso, sob o comando do técnico Renato Araújo, Hypolito foi campeão por equipe, representando o Flamengo. O Pinheiros de São Paulo ficou com o vice-campeonato.
“O Brasileiro está servindo de avaliação para o Pan do Rio. No solo, não fiz uma série tão forte e minha nota de partida foi de 16,30. Fico feliz com as duas medalhas nos aparelhos, e por ter ajudado ao Flamengo, clube do meu coração, na conquista do bicampeonato”, comemorou.
Neste sábado, Diego Hypolito lutará por um título inédito em sua carreira. O ginasta do Flamengo, que ficou com o segundo lugar geral (na soma de todos os aparelhos), estará lutando pelo lugar mais alto do pódio nas finais do individual geral, que acontecerão à tarde.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >