Diego Hipolyto era a grande esperança brasileira de medalhas no Mundial de Ginástica Artística, disputado em Londres. No entanto, o ginasta mostrou nesta terça-feira que o tempo longe das competições para se recuperar de uma cirurgia no ombro esquerdo ainda o afeta: cometendo algumas falhas terminou sua prova no solo com a nota de 15,400 pontos e ficou na nona colocação, fora da final do Mundial.
Os principais erros de Diego aconteceram em suas aterrisagens. Dando pequenos passos para a frente após o término das acrobacias, o brasileiro perdeu pontos preciosos na briga por uma vaga entre os oito melhores do Mundial, que disputam no sábado a grande final. Outro brasileiro na prova, Victor Rosa fez 14,950 pontos e terminou em 16º.
Bicampeão mundial da prova, Diego foi submetido a uma artroscopia no ombro esquerdo em junho e teve que ficar parado por aproximadamente três meses. Assim, teve poucas semanas de preparo para o Mundial, o que refletiu em sua participação na competição londrina. “Não jogando tudo em cima da cirurgia, mas tive pouco tempo de treinamento. Não era nem para estar aqui, era para ter ficado seis meses parado”, disse à Sportv.
Com a cabeça já nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o atleta avalia como positiva sua atuação na capital inglesa. “Já estou me adaptando a Londres, vendo como vai ser nas Olimpíadas. Não posso ficar com pensamento negativo agora. Fiquei triste mas não posso desmerecer o ano, que está sendo o melhor da minha carreira”, completou.