Vice-Líder da temporada inaugural da Fórmula E, o brasileiro Lucas di Grassi promete muita luta pelo título da mais nova categoria do automobilismo mundial. O piloto da Audi Sport ABT soma 111 pontos, apenas 17 a menos que o compatriota e maior rival Nelsinho Piquet. A decisão acontecerá neste final de semana, dias 27 e 28, com a rodada dupla na cidade de Londres.
Na tabela de classificação, seis pilotos brigam pela conquista, porém os três primeiros têm mais chances, já que estão separados por apenas 23 pontos e 60 estarão em jogo nas duas corridas da capital inglesa. O suíço Sébastien Buemi , atrás dos dois brasileiros, corre por fora na disputa, somando 105 unidades.
Após nove corridas, Lucas di Grassi angariou uma vitória e é o piloto com mais pódios conquistados até agora, sendo seis no total. O paulistano poderia estar com dois triunfos registrados, caso sua primeira colocação em Berlim não fosse tirada por conta de um reforço em uma parte da asa dianteira, proibido pela direção da categoria.
Na corrida seguinte, em Moscou, Di Grassi terminou no segundo posto, somente atrás de Nelsinho Piquet, que abriu vantagem na liderança.
“Aceitamos a decisão da desclassificação pelo bem do esporte e respondemos na pista. Vamos responder assim novamente em Londres e recuperar os pontos perdidos esta temporada”, diz Lucas, que teve um abandono em Buenos Aires por uma falha na suspensão enquanto liderava a corrida.
“Uma coisa é clara: vamos buscar este título até a última curva da última volta da corrida final”, prometeu o piloto.
As corridas decisivas em Londres acontecem neste sábado e domingo, com largada às 12 horas (de Brasília).