Antes que se feche completamente para enfim receber a tão esperada reforma, ontem, o Autódromo Nelson Piquet recebeu a quarta etapa da Fórmula Truck – prova esta antecipada por conta das futuras modificações no lugar.
Vencedor da etapa pela quarta vez consecutiva, Leandro Totti não só comemorou bastante com a equipe RM Competições-PR, como bateu o recorde da categoria e animou-se com a possibilidade de reformas na pista de Brasília.
“Na pista oval não há muito o que acertar. Gosto de correr em todos os circuitos do Brasil, mas gostaria de testar o circuito interno daqui, porque já ouvi falar muito bem dele”, disse o piloto. Antes de tomar conta do volante, Totti atuava longe dos holofotes e nos bastidores do evento, pois era mecânico.
Mais elogios
Rival nas pistas e segundo lugar no desafio de ontem, Felipe Giaffone que por pouco não levou o troféu de primeiro lugar, também elogiou o circuito do DF. “O oval já perdeu o sentido. Já corri no interno e realmente concordo com os colegas de outras categorias, pois é sensacional e cheio de adrenalina”, comenta o piloto.
Batalha bastante quente
Para finalizar este ciclo do monumento em grande estilo, a etapa da categoria não poderia ser mais emocionante. Com ultrapassagens de tirar o fôlego, a prova foi marcada principalmente pelo acidente que envolveu sete pilotos da categoria: Pedro Muffato, João Maistro, Adalberto Jardim, David Muffato, Jaidson Zini, Luiz Lopes e Ronaldo Kastropil na sexta volta. A essa altura, 12 caminhões já estavam de fora da competição. O acidente paralisou a etapa por mais de uma hora.
O ocorrido gerou a revolta dos outros competidores que brigavam por posições mais altas com afinco. Jansen Bueno em um ímpeto de nervosismo desabafou: “Eles precisam entender que isso é uma corrida e não um ringue de batalhas”, dispara. Ele não completou a prova após a relargada.
Três carros envolvidos no acidente ficaram impossibilitados de voltar à competição. Em um deles era possível ver o deslocamento da cabine. Após um breve descanso, os pilotos puderam retomar a corrida apenas com 17, dos 26 carros.
