Número 90 do mundo, Jie Zheng se tornou o grande destaque do WTA de s-Hertogenbosch, na Holanda. Nesta sexta-feira, a chinesa se classificou à final da competição ao vencer a eslovaca Magdalena Rybarikova, 39ª colocada no ranking, com tranquilidade, por 6/3 e 6/1, em pouco menos de uma hora.
Buscando o quinto título da carreira, Zheng faz sua primeira final na temporada. A adversária na decisão será a norte-americana Coco Vandeweghe, outra surpresa na competição, que avançou após bater a tcheca Klara Koukalova, cabeça de chave 8, em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/2.
Zheng e Vandeweghe se enfrentaram duas vezes no circuito, em 2011. Quem vencer a final, além de se tornar campeã, passará a ter vantagem no retrospecto de confrontos, já que cada uma venceu um jogo.
A decisão do WTA de s-Hertogenbosch surpreende pela ausência das favoritas. Principal candidata ao título, a romena Simona Halep abandonou na segunda rodada sentindo dores no ombro. Do outro lado da chave, a cabeça número 2, Dominika Cibulkova, caiu logo na estreia.