Maior pontuadora da Seleção feminina de vôlei na derrota para a Turquia por 3 sets a 2, na madrugada desta quarta-feira, em Tóquio (JAP), pela primeira partida da fase final do Grand Prix, a oposto Tandara lamentou a derrota, mas festejou ter entrado bem na partida e ter colaborado nos dois sets em que o Brasil saiu vencedor.
“Foi muito bom ter entrado, fiquei super feliz por responder as expectativas do Zé. Queria muito que a vitória tivesse vindo também”, comentou a jogadora que entrou como titular nos últimos três sets e marcou 20 pontos.
Exigente consigo mesmo, Tandara ainda apontou alguns erros cometidos por ela durante a partida: “Errei um pouco ainda, coisas que não podia, mas no geral creio que fui bem”. Dos 20 acertos da atleta do Dentil/Praia, 19 foram em ataques.
Confiante e cheia de vontade para jogar no próximo desafio, contra a China, a campeã olímpica manda um recado para o técnico José Roberto Guimarães: “Eu sempre estarei pronta para entrar e jogar, é o que eu mais amo. Então se precisar de mim estarei sempre a postos”.
Brasileiras e chinesas voltam à quadra na madrugada desta quinta, às 3 horas (de Brasília). A equipe asiática terá quatro desfalques para o duelo: a levantadora Wei, a central Xu, a ponteira Hui e a oposto Zhu não foram relacionadas para os jogos em Tóquio.
Com a derrota para a Turquia, o time verde e amarelo soma apenas um ponto e está na quarta colocação, enquanto a China – venceu a Bélgica por 3 sets a 1 – divide a liderança do Grand Prix com o Japão – superou a Rússia também por 3 a 1 – com três pontos. Russas e belgas não conquistaram nenhum ponto e estão na quinta e sexta posições, respectivamente.