Menu
Mais Esportes

Descontente com pista, Ricciardo exalta atmosfera de Interlagos

Arquivo Geral

04/11/2014 17h46

O Autódromo de Interlagos é considerado por muitos pilotos um dos melhores do calendário de Fórmula 1, mas o australiano Daniel Ricciardo está fora deste grupo. O piloto da Red Bull gosta pouco do traçado da pista paulistana, mas aprova a atmosfera criada pela torcida brasileira.

“Eu sei que os fãs amam Interlagos porque sempre gera corridas interessantes, mas nunca fui uma das minhas pistas favoritas. É uma volta curta e prefiro com mais algumas curvas. Mas a atmosfera é brilhante e, se você não gosta, tem algo errado com você”, afirmou Ricciardo.

O piloto australiano é um dos destaques da temporada, obtendo três vitórias no Mundial dominado pela Mercedes. Fora Lewis Hamilton e Nico Rosberg, pilotos da equipe alemã, só ele subiu ao lugar mais alto do pódio em uma prova na temporada de 2014 da Fórmula 1.

“Não posso dizer qual o segredo para conseguir uma boa volta em Interlagos porque não sei, nunca dominei a pista. Já fui bem, mas ainda não descobri seus segredos. A melhor abordagem é não olhar além da próxima curva. Você precisa pensar na curva em que está, em vez de imaginar à frente, porque quase todas elas são individuais, não parte de uma sequência”, disse o australiano.

Ricciardo já competiu em Interlagos três vezes, duas pela equipe Toro Rosso e uma pela Hispania, já extinta. Seu melhor resultado foi obtido na temporada passada, em que recebeu a bandeira quadriculada na décima colocação, pontuando em sua última prova antes de se transferir para a Red Bull.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado