Menu
Mais Esportes

Descartado pela Sauber, Gutiérrez diz que ‘abriu mão’ da negociação

Arquivo Geral

21/11/2014 16h03

A partir do momento em que a Sauber anunciou o sueco Marcus Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr como a nova dupla de pilotos para a temporada 2015, no meio tempo que separou os grandes prêmios dos Estados Unidos e do Brasil, Esteban Gutiérrez ficou sem rumo – e sem equipe – para a próxima temporada. Piloto titular entre 2013 e 2014, o mexicano se mostrou revoltado por ter sido preterido pelos chefes de equipe.

Em entrevista ao site de automobilismo Crash, o piloto afirmou que não fez questão de estender a negociação para saber se teria chances na Sauber. “As negociações se encaminharam de um jeito que eu senti que não seria bom para minha carreira. Eu decidi não ir adiante e escolher um caminho arriscado”, comentou.

Com três vagas abertas na categoria – duas na McLaren e uma na Toro Rosso – e com a possibilidade da abertura de mais vagas frente à permanência da Catterham e Marussia (já com o nome de Manor) na competição, Gutiérrez prefere deixar seu futuro em aberto.

“Tenho trabalhado em poucas coisas paralelamente às negociações com a Sauber. As coisas ainda não estão garantidas, continuo trabalhando aqui. Tenho duas ou três opções e preciso decidir rapidamente para onde quero ir”, admitiu. “Estou tentando ser piloto reserva em uma boa equipe, que me dê planos para o futuro”, prosseguiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado