Menu
Mais Esportes

Desafios das estrelas

Arquivo Geral

08/02/2014 8h32

A Liga Nacional de Basquete divulgou ontem todos os participantes dos torneios que integram a programação do Jogo das Estrelas 2014 do NBB. Este ano, os melhores jogadores de basquete que atuam no Brasil vão se reunir em Fortaleza (CE), no Ginásio Paulo Sarasate.

Estão mantidos o Desafio de Habilidades, a disputa de arremesso de três pontos e o campeonato de enterradas. Além disso, haverá pela primeira vez o Arremesso das Estrelas, com a presença de ex-jogadores e de ex-atletas que foram campeãs mundiais de basquete pela Seleção Brasileira feminina em 1994. Janeth, Helen, Roseli e Alessandra já estão confirmadas.

Os representantes do UniCeub/Brasília serão o armador Nezinho, no desafio de habilidades, e o ala Guilherme Giovannoni, na disputa do Arremesso das Estrelas. O ala Alex e o pivô Marcos Goree (EUA) também participam, mas estarão em quadra apenas no último dia do evento, no Jogo das Estrelas.

Estrelas

Nas habilidades, o único campeão do desafio na história terá oito concorrentes para tentar estender seu reinado. Tricampeão da competição que envolve dribles, arremessos e passes, Fernando Penna, do Goiânia, duelará em solo cearense com jogadores renomados, como Nicolás Laprovittola (Flamengo) e Nezinho (UniCeub/Brasília).

Seguindo os mesmos moldes, o Torneio de 3 Pontos também terá um alto nível entre seus participantes. O atual campeão Matheus Dalla, do Limeira, terá seis adversários na busca pelo segundo título consecutivo na competição. Maior cestinha da história do NBB, com 3.954 pontos, e atleta com mais arremessos longos convertidos (632), o experiente ala Marcelinho, do Flamengo, participará da competição pela primeira vez na carreira e encabeça a lista de desafiantes ao posto ocupado por Dalla no último ano.

Já no desafio de enterradas, o garoto Gui Deodato, do Bauru, tentará alcançar o terceiro título seguido. O jovem atleta de 22 anos terá quatro desafiantes na luta pelo tri. Entre eles o norte-americano DeVon Hardin, que representará o Basquete Cearense, time da casa.

Saiba Mais

Para a escolha dos atletas, a Liga estudou todos eventos do Jogo das Estrelas e tentou incluir os jogadores do NBB que se encaixam melhor em cada desafio.

O número de representantes das equipes na noite de sexta-feira também foi levado em conta: mínimo de um e máximo de dois atletas.

Jericoacara, Iracema, Canoa Quebrada e Cumbuco, praias de Forteleza, dão nome aos trios que participam do Arremesso das Estrelas.

Arremesso das Estrelas
Novidade entre os eventos do Jogo das Estrelas, a competição será disputada por trios e vai abrir as atividades do primeiro dia de disputas.
Ao todo, serão quatro trios na briga pelo título da primeira edição do Arremesso das Estrelas. As trincas serão formadas por um atleta que disputa a atual temporada do NBB, um ex-jogador e uma ex-atleta campeã mundial pela Seleção Brasileira em 1994.
Participam as ex-jogadoras Janeth, Roseli, Alessandra e Helen, que vai atuar ao lado do ala candango Guilherme Giovannoni e do ex-atleta Marcel de Souza.
Cada trio terá que converter sete arremessos de diferentes posições, sendo o último deles do meio da quadra. O tempo máximo para cada trinca fechar o circuito será de dois minutos. Os mais rápidos vencem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado