Menu
Mais Esportes

Derrotado nas quartas em Sunset, Odirlei fica fora do WCT

Arquivo Geral

07/12/2006 0h00

As chances remotas de Odirlei Coutinho se classificar para o WCT (primeira divisão do surfe mundial) foram reduzidas a zero nesta quarta-feira, quando ele foi derrotado nas quartas-de-final da última etapa do WQS (divisão de acesso), que está sendo realizada em Sunset, no Havaí.

Somando 3,4 em suas duas melhores ondas, ele chegou em último na terceira bateria da fase, sendo superado pelos norte-americanos Ian Walsh e Fredrick Patacchia e pelo australiano Dean Morrison. Odirlei precisaria vencer em Sunset para se garantir entre os 15 primeiros do WQS e participar da elite.

Outro brasileiro que se despediu nas quartas foi Marcelo Trekinho, que chegou em último na bateria que classificou o australiano Mick Fanning e o sul-africano Jordy Smith para as semifinais.

Neco Padaratz teve caminho mais longo na etapa. Após passar em segundo lugar em sua bateria das quartas, ele foi derrotado nas semis e terminou a competição no quinto lugar. Neco já havia garantido seu lugar no WCT por antecipação.

Final
O título em Sunset ficou com o australiano Joel Parkinson, que marcou 17,67 pontos da decisão. O sul-africano Jordy Smith (11,80) e os norte-americanos Andy Irons (4,77) e Fredrick Patacchia (4,23) completaram o pódio.

Mesmo com o terceiro lugar, Irons segue na frente na briga pela Tríplice Coroa Havaiana, que será completada com a última etapa do WCT, em Pipeline. Ele venceu a primeira jóia da competição, que foi a etapa de Haleiwa do WQS.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado