Menu
Mais Esportes

Derrota tira UniCeub/Brasília da zona de playoffs

Arquivo Geral

28/01/2015 8h29

Uma única palavra é capaz de resumir a atuação do UniCeub/Brasília na derrota por 91 x 74 diante do Unitri/Uberlândia: apatia. O time candango viajou até o triângulo mineiro para tentar quebrar a sina de nunca ter superado o ex-coirmão mineiro. A empolgação com a possibilidade de chegar a duas vitórias seguidas na competição, entretanto, parece ter ficado em Brasília. 

Embora tenha feito um bom início, o UniCeub/Brasília virou presa fácil dos donos da casa, naquela que foi a pior atuação da equipe desde o início da disputa do NBB. Foram nada menos que 12 erros. Além dos vacilos no ataque, a defesa não ofereceu a menor resistência.  Em muitos lances, os donos da casa ainda sofriam a falta após converter o arremesso, devido ao atraso da marcação.

Com o resultado negativo, o time candango chegou a 12 revezes e perdeu a 12ª colocação na tabela, justamente para o Unitri/Uberlândia. O número de derrotas, inclusive, já é superior ao de toda a primeira fase da competição na temporada passada.

O iluminado

O ala Luís Gruber já havia feito uma boa partida no primeiro encontro entre as duas equipes no primeiro turno, quando terminou o embate com 11 pontos. Ontem ele foi além: foram 22 tentos do cestinha da partida.

Boa notícia

Após o jogo, o único que parecia ter algo a comemorar era o ala/pivô Lucas Cipolini. Logo após o último soar da sirene, ele recebeu a notícia que seria pai mais uma vez. “O Uberlândia foi muito bem e está em uma trajetória ascendente no campeonato. Apesar de tudo, estou feliz”, disse, chorando, em entrevista ao SporTV.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado