Menu
Mais Esportes

Derrota inesperada

Arquivo Geral

11/01/2013 8h53

Rafael Moura

rafael.moura@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Não foi falta de aviso. A comissão técnica do UniCeub/BRB alertou os jogadores durante a semana sobre o forte poder ofensivo do Pinheiros e, ontem, na estreia do pivô Paulão, o time candango não conseguiu superar os paulistas no Ginásio da Asceb. Mesmo lutando até o último segundo, acabou sendo derrotado por 99 x 96, em confronto válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

 

“Temos que procurar e achar a nossa defesa. Poderia colocar um time mais leve, mas preferi deixar o Paulão que estava nos ajudando no ataque. O Pinheiros é isso aí. Quando começa a cair bola de tudo quanto é lado, fica complicado”, lamentou o treinador José Carlos Vidal.

 

O jogo

No primeiro quarto, o UniCeub/BRB conseguiu impor boa vantagem no placar. Com uma falta técnica a favor, os brasilienses abriram nove pontos, mas relaxaram e viram o Pinheiros reduzir a diferença para 25 x 22.

 

Já no período seguinte, o equilíbrio predominou e o UniCeub/BRB foi com a vantagem para o vestiário de apenas dois pontos: 49 x 47.

 

De volta ao confronto, os paulistas mostraram que iriam dificultar até o fim. Logo no início do período, viraram o marcador e saíram vitoriosos, com o placar de 75 x 74.

 

No último quarto, o jogo ficou apertado até os últimos segundos. Restando 20, o Pinheiros vencia por 95 x 97, quando o armador Nezinho sofreu falta antidesportiva. O camisa 23 converteu apenas um lance livre e complicou o time do DF. Paulão ainda teve chance de empatar , mas  já era tarde. O Pinheiros levou a melhor e venceu por 99 x 96.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado