O boxeador brasileiro David Lourenço da Costa, o campeão mundial juvenil de 2010 que estava desaparecido há seis dias, retornou a seu domicílio e disse que fugiu porque estava “deprimido” por causa de sua ausência nos Jogos de Londres, anunciaram os parentes do atleta nesta quinta-feira.
“Ele está bem, descansando, mas ainda deprimido porque não pôde ir aos Jogos de Londres”, explicou seu pai, Aílton Cardoso, em declarações publicadas pelo portal “UOL”. O pai também revelou que o boxeador passou os últimos dias na casa de um amigo.
O atleta não mantinha contato com sua família desde a última sexta-feira, quando saiu para treinar e não retornou mais. Preocupados com o fato, os familiares do atleta acionaram a polícia, que, por sua vez, deu início a uma operação de busca.
Ao saber de toda a repercussão do caso, o pugilista decidiu retornar a sua casa.
Lourenço da Costa é considerado uma das esperanças do país para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já que foi o primeiro brasileiro a ganhar um título mundial juvenil, na categoria de até 69 kg, em um torneio disputado em 2010 no Azerbaijão.
No campeonato classificatório para Londres 2012, o boxeador perdeu sua chance ao ser derrotado por Esquiva Falcão, que acabou conquistando a prata, uma medalha inédita para o esporte no Brasil