Menu
Mais Esportes

Depois de ser resgatado em alto mar, inglês quer voltar a velejar

Arquivo Geral

24/11/2006 0h00

Participante de uma regata de volta ao mundo em um 5 Oceans, o velejador inglês Alex Thomson passou por sérios apuros nos últimos dias. Na quinta-feira, ele sofreu um problema estrutural na quilha de seu barco, que teve que ser abandonado, deixando-o à deriva no meio do Oceano Austral. O resgate, feito pelo seu compatriota e adversário na disputa Mike Golding, só pôde ser efetuado nesta sexta.

“Foi uma operação muito complicada porque o mar estava bastante agitado. Por isso, sou extremamente grato a Mike por me resgatar”, comentou Thomson, se referindo ao fato de o rival ter voltado cerca de oito horas para fazer o salvamento. Ele era a opção mais rápida no caso.

De acordo com a organização da disputa, a operação de resgate durou aproximadamente uma hora. Ainda segundo os dirigentes, o tempo cronometrado da etapa foi paralisado assim que Golding começou a voltar, de forma que ele não fosse prejudicado na disputa. Os dois agora estão a caminho da Austrália.

Apesar do susto, Thomson garante que não está com medo de voltar ao mar. “Aconteceram três vezes problemas comigo no oceano e estou aqui. Ou seja: poderei continuar velejando aqui em outras oportunidades”, declarou o velejador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado