
Em período de observação dos atletas brasileiros do Basquete Masculino, o técnico da Seleção, Rubén Magnano segue viajando para acompanhar partidas dos jogadores que são cotados para fazer parte de sua lista de convocação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O destino da vez é a disputada Liga Espanhola.
O comandante esteve em Málaga neste domingo, onde se encontrou com o ala-armador Vitor Benite depois de ter assistido a partida do brasileiro, que ficou 12 minutos em quadra pelo Murcia, e ajudou sua equipe a vencer o Unicaja por 90 a 79.
A reunião entre os dois tratou de falar sobre os planos da Comissão Técnica para os Jogos Olímpicos e a temporada de estreia de Benite na Espanha. Na próxima quarta-feira, Magnano vai a Madrid, assistir o Real Madrid do pivô Augusto Lima enfrentar o CSKA Moscou, pela Euroliga.
Nos Estados Unidos, o treinador já se encontrou com os principais atletas tupiniquins que atuam na NBA, a principal liga de Basquete do mundo. Nomes como Anderson Varejão, Leandrinho, Tiago Splitter, Nenê Hilário, Marcelinho Huertas e Cristiano Felício foram visitados.