A seleção da Argentina pode não contar com o reforço do principal tenista do país, Juan Martin del Potro, na primeira rodada da Copa Davis. O atual oitavo colocado no ranking da ATP já teria avisado ao técnico Martin Jaite que desfalcaria o time no início da competição, em série contra a Alemanha, a ser realizada entre os dias 1 e 3 de fevereiro de 2013.
Assim que a notícia foi divulgada, a Associação Argentina de Tênis (AAT) prontamente desmentiu os boatos, ressaltando que sequer foi notificada sobre a intenção do atleta e ainda afirmou que o tenista nunca fez nenhum pedido especial para jogar a Davis.
O técnico Martin Jaite também disse não saber de nada em relação à informação, até porque nem mesmo os jogadores foram convicados ainda. O capitão aguarda a recuperação de David Nalbandian, que segue lesionado e é conhecido por seus bons resultados na Copa Davis.
Caso o desfalque se confirme, Del Potro ficaria fora da primeira rodada do torneio, assim como em 2008, 2009, 2011 e 2012. No caso de a equipe da Argentina se classificar, o país sul-americano enfrentaria, nas quartas de final, França ou Israel.
Mesmo com a torcida argentina correndo o risco de não poder prestigiar Juan Martin del Potro na Davis, os fãs de tênis podem acompanhar o número 1 do país nas exibições que ele fará contra Roger Federer, em Tigres, nos dias 12 e 13 de dezembro deste ano, e contra Fernando González, no dia 21 de dezembro, em Mendoza. Ainda existe a possibilidade de um jogo diante de Andy Roddick ser marcado, porém este em Punta del Este, no Uruguai.