Menu
Mais Esportes

Del Potro cai duas posições, e Federer ‘ressurge’ na briga por top-5

Arquivo Geral

03/03/2014 11h32

Após um fim de semana com torneios importantes, apenas uma alteração mexeu nas dez primeiras colocações do ranking da ATP. O argentino Juan Martín Del Potro, que abandou o ATP 500 de Dubai logo na estreia – por causa de lesão no punho esquerdo -, caiu duas posições e agora ocupa o sétimo posto da lista. Por outro lado, Roger Federer, campeão da competição nos Emirados Árabes, esquentou a briga pelo top-5.

O suíço não subiu nenhuma posição – permaneceu em 8º -, mas descontou 200 pontos em relação aos cinco primeiros – agora, está a 265 tentos de distância do top-5. Com a conquista em Dubai, Roger Federer ainda encerrou uma seca de oito meses sem erguer uma taça e atingiu a marca de 78 títulos na carreira, ultrapassando John McEnroe e se tornando o terceiro tenista da Era Profissional com maior número de conquistas em todos os tempos – atrás apenas de Jimmy Connors (109) e Ivan Lendl (94).

O tenista que agora fecha as cinco primeiras posições do ranking é Tomas Berdych. O tcheco foi vice-campeão em Dubai e agora só está atrás de Rafael Nadal, Novak Djokovic, Stanislas Wawrinka e David Ferrer na lista da ATP. O novo sexto colocado é Andy Murray, que, nesta semana, parou nas semifinais do ATP 500 de Acapulco.

O próximo grande torneio a ser disputado, que deve mexer ainda mais nas primeiras posições do ranking, é o Masters 1000 de Indian Wells, que começa nesta quinta-feira – o seguinte é o de Miami. Dentre os líderes da lista, o que mais têm a defender nos dois campeonatos norte-americanos é o britânico Andy Murray, que somou 1.180 pontos no ano passado. Por outro lado, o grande beneficiado pode ser Federer, que não jogou na Flórida, parou nas quartas na Califórnia e é o que menos defende no próximo mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado