Menu
Mais Esportes

Del Potro abandona diante de indiano e cai na estreia em Dubai

Arquivo Geral

25/02/2014 15h15

Um dos principais favoritos ao título do ATP 500 de Dubai nesta temporada, o argentino Juan Martin Del Potro está fora da disputa pelo troféu da competição realizada nos Emirados Árabes. Nesta terça-feira, o atleta sul-americano sentiu dores no punho esquerdo e acabou abandonado o confronto Com Somdev Devvarman, que garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.

Mal fisicamente, o atual quinto colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) não conseguiu ter seu desempenho habitual e sucumbiu por 7 a 6 (7 a 3) no primeiro set. Depois de ser derrotado na parcial inicial, Del Potro ainda tentou permanecer no jogo e recebeu atendimento médico. Entretanto, com fortes dores, o argentino chegou a chorar e optou por abandonar o embate.

Garantido nas oitavas de final, Devvarman agora enfrenta Igor Sijsling ou Malek Jaziri. Atual 78º colocado na lista da entidade máxima do tênis mundial, o competidor indiano jamais enfrentou nenhum dos dois possíveis adversários em sua trajetória no circuito profissional.

Ao contrário de Del Potro, outro favorito ao título, Tomas Berdych, iniciou de maneira vitoriosa sua caminhada rumo ao troféu. No primeiro duelo do dia, o atleta checo não encontrou maiores dificuldades para triunfar sobre o romeno Marius Copil em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Agora, mede forças com o croata Ivan Dodig ou o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Além de Devvarman e Berdych, três tenistas também asseguraram lugar nas oitavas de final nesta terça-feira. Em jogo equilibrado, Lukas Rosol superou Daniel Brands por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Radek Stepanek venceu Michael Russel, enquanto Mikhail Youzhny triunfou diante de Michal Przysiezny.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado