A Seleção Brasileira feminina de basquete sabe que terá uma missão complicada nas oitavas de final do Campeonato Mundial da modalidade contra a França, nesta quarta-feira. Para o técnico Luiz Augusto Zanon, o time precisará atuar com força na defesa e sem oscilações para vencer.
O Brasil avançou às oitavas de final do Mundial com a terceira colocação do Grupo A, assegurada nesta terça-feira com vitória sobre o Japão. Já a França acabou a primeira fase na segunda posição do Grupo B. Os dois times se enfrentaram em agosto durante o período de preparação para o Campeonato Mundial. Ainda sem suas atletas que atuam na WNBA, a Seleção foi derrotada por 83 a 62 no Torneio de Limoges.
“A França tem um jogo físico muito forte e coletivo. É uma equipe bem equilibrada e com um jogo interno forte com as pivôs. Precisamos fazer uma defesa forte, valorizar a posse de bola, saber atacar e fazer variações defensivas. Além disso, manter um foco de um time que quer vencer”, disse Zanon.
Na primeira fase, a Seleção Brasileira apresentou muitas oscilações nas partidas, sobretudo nas derrotas para República Tcheca e Espanha. O duelo contra a França está marcado para quarta-feira, às 13h (de Brasília), na cidade de Ancara, que sediou os Grupos A e B.
“Nós temos que trabalhar muito bem a bola e não ter nenhum momento de fraqueza. Acho que esse é o grande segredo para conseguir a vitória”, completou o técnico brasileiro.