De acordo com a imprensa espanhola, o tenista Rafael Nadal irá anunciar nesta terça-feira se irá ou não participar do Aberto dos Estados Unidos, último grand slam da temporada. O número 2 do ranking se recupera de uma lesão no punho direito.
Fora das quatras há duas semanas, Nadal ainda aguarda o diagnóstico de exames a serem feitos pelo médico Angel Cotorro, em Barcelona, o que será decisivo para a decisão do tenista espanhol em disputar ou não a competição norte-americana. O espanhol estaria disposto a participar do torneio, mas irá respeitar a posição dos especialistas.
O problema físico fez com que o atleta perdesse o Masters 1000 de Cincinnati, disputado a partir desta semana, e o Masters 1000 de Toronto, encerrado no domingo. Nadal foi o vencedor do título de ambas as competições em 2013.
O tradicional torneio nova-iorquino se inicia daqui a duas semanas, no próximo dia 25 de agosto, e se estende até o dia sete de setembro. Com a pontuação obtida ao longo do ano, Nadal não perderia posições no ranking caso desistisse de participar do Us Open.