Menu
Mais Esportes

Débora Gerhard garante o tricampeonato na 9 de Julho

Arquivo Geral

09/07/2010 15h25

O autódromo de Interlagos foi, nesta sexta-feira, palco das disputa da 67ª Prova Ciclística 9 de Julho, tradicional prova do circuito brasileiro de ciclismo. Após pedalar forte ao longo das cinco voltas, Débora Gerhard sagrou-se tricampeã com o tempo de 35min06s, a melhor marca do dia na categoria Elite Feminino. Defendendo a equipe Scott/Marcondes Cesar, Débora comemorou a vitória como se fosse uma iniciante.

 

“É uma prova muito importante e fico super feliz de ter conquistado o título mais uma vez”, contou a campeã. “Para mim esse tricampeonato é como se fosse o primeiro e sem as minhas companheiras de equipe eu acho que não teria conseguido este resultado”, emendou Débora. Ela lembrou ainda o apoio prestado por sua colega Luciene Ferreira ao longo do percurso. “Essa vitória é minha e da minha equipe”, cravou.

 

Competindo no Campeonato Brasileiro de Ciclismo em junho, Débora vem de um segundo lugar conquistado na prova de resistência e de uma vitória na prova de contra-relógio. Mesmo com o desgaste, a catarinense fez questão de marcar presença na 9 de Julho, buscando a vitória em mais uma disputa acirrada. “A maior dificuldade da prova foi o constante ataque da Fernanda (da Silva, vice-campeã) nas subidas e então tive que segurar com força a liderança até que ela cansasse no final”, finalizou a tricampeã consecutiva.

 

Segunda colocada na Elite Feminina, Fernanda subiu pela primeira vez no pódio da prova, em sua terceira participação no evento. “Melhorei bastante, queria muito ter ganhado essa 9 de Julho, uma das corridas mais lindas que já disputei. Primeira vez que chego tão bem na classificação e já estar no segundo lugar é uma grande emoção”, comemorou.

 

Completando o pódio da categoria, Janildes Fernandes retribuiu a ajuda dada por Débora Cristina, sua companheira na equipe de São José dos Campos, fundamental na sua vitória na última etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, disputada em São Carlos.

 

“Foi um excelente trabalho de equipe realizado na minha vitória, então acho que nada mais justo eu retribuir agora”, lembrou Janildes, que já pensa nas próximas competições. “Meu objetivo agora é a Copa da República, que é um evento que eu sempre foco e adoro. Quero seguir a grande preparação do início do ano e tentar chegar bem na disputa para conseguir mais um título”, revelou a ciclista.

 

Na categoria Sênior Masculino, vitória para Carlos Alberto da Rocha, competidor assíduo da 9 de Julho, completando em 2010 sua 18ª participação no evento. “Venho competindo há muitos anos e só hoje consegui vencer essa etapa. É difícil porque o circuito é muito duro, o piso é emborrachado, diferente do normal, mas consegui administrar bem minha prova. Ganhar é simplesmente maravilhoso!”, afirmou o campeão.

 

Confira o resultado da categoria Elite feminina na 9 de Julho:
1 – Débora Cristina Gerhard – 35min06s097
2 – Fernanda da Silva – 35min08s086
3 – Janildes Fernandes Silva – 35min15s426
4 – Natalia Santana Lima – 35min15s610
5 – Valquíria Alessandra Bento – 35min15s812

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado