Afastada das competições desde o Aberto da Austrália devido a uma lesão no pé, Victoria Azarenka retorna ao circuito neste fim de semana, no Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos. Apesar de estar sem jogar desde janeiro, a tenista mostrou não se preocupar com um bom resultado na competição e espera se sentir recuperada.
“Não estou preocupada com meus resultados, pois acredito em mim mesma e sei que não desaprendi a jogar tênis. O que espero de mim mesma é lutar a cada bola, já que o resto ainda é meio desconhecido para mim. Vamos ver o que acontece na primeira partida. O mais importante é me sentir bem e que meus pés estejam em ordem, o resto você treina e pode melhorar, não é algo para me preocupar”, disse Azarenka.
Cabeça de chave número 3, a bielo-russa estreará contra a norte-americana Lauren Davis. Despreocupada com um bom resultado em Indian Wells, a número 4 do mundo, que foi campeã do torneio em 2012, acredita que em pouco tempo retomará a boa forma.
“Posso voltar a vencer Grand Slam e ser número 1 do mundo. Ainda tenho muitas coisas que posso melhorar e outras para fazer ajustes, é um processo de crescimento”, completou a tenista, que, apesar de pensar de forma otimista, lamentou o pouco tempo disponível para preparação.
“O problema no tênis é que você não tem tanto tempo para trabalhar. Não temos um período de descanso como outros atletas, que têm três ou quatro meses para se recuperar das demandas do esporte”, concluiu.