Fora do Masters 1000 de Madri devido a uma lesão no punho, Novak Djokovic voltou às quadras com vitória. Na manhã desta terça-feira, o sérvio estreou no Masters de Roma batendo o tcheco Radek Stepanek, em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h38.
Como perdeu logo na primeira rodada em Madri no ano passado, Djokovic não perdeu muitos pontos com a ausência deste ano, porém também deixou de pontuar. Correndo atrás do tempo perdido, o número 2 do mundo espera superar a campanha do ano anterior em Roma, na qual chegou às quartas de final.
Para seguir em busca de seu objetivo, o tenista terá pela frente o vencedor do confronto entre o espanhol Tommy Robredo e o alemão Philipp Kohlschreiber, que também será realizado nesta terça-feira.
Com o triunfo, Djokovic ampliou ainda mais sua vantagem no retrospecto de duelos contra Stepanek. Agora, são dez vitórias para o sérvio, contra apenas um resultado positivo do tcheco.
Nos outros confrontos da rodada, o alemão Tommy Haas também passou pela estreia ao vencer o italiano Andreas Seppi, por 6/1, 4/6 e 6/3. O sul-africano Kevin Anderson bateu o canadense Vasek Pospisil e terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga. Já o croata Marin Cilic nem precisou terminar seu jogo, já que contou com a desistência do colombiano Santiago Giraldo quando vencia por 6/4 e 2/0.