Mais um obstáculo foi vencido pela brasileira Teliana Pereira no WTA de Bogotá, na Colômbia. Nesta quarta-feira, a tenista venceu a luxemburguesa Mandy Minella por 2 sets a 0, com duas parciais de 7/5 em 2h04min de duelo, e avançou paras as quartas de final do torneio em quadras de saibro.
Agora, a atleta número 1 do Brasil e 130ª do mundo enfrenta a espanhola Lourdes Dominguez-Lino, vencedora do confronto contra a brasileira Beatriz Haddad Maia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/0.

Com duração de 58 minutos, o primeiro set teve parcial de 7/5 e foi vencido de virada. A luxemburguesa, 195ª do mundo, chegou a abrir 3 a 0 de vantagem, mas pareceu tropeçar no próprio ímpeto e cedeu a virada.
Após evitar o quarto game seguido da adversária, Teliana não demorou para chegar ao empate. Minella quase encerrou o set em seguida, mas teve quebra de serviço e não se manteve à frente.
Também pautada por 7/5, a segunda e última parcial viu Minella abrir vantagem mais uma vez, fazendo 3 a 1. Ainda assim, Teliana acertou ao apostar em longas trocas de bola, virando o jogo em 1h06min de set.
Enquanto isso, a ucraniana Elina Svitolina, número 27 do WTA, bateu a montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e agora enfrenta a norte-americana Irina Falconi nas quartas.