Em confronto acirrado, Maria Sharapova levou a melhor sobre Na Li e conseguiu a classificação para a semifinal do Premier de Madri nesta sexta-feira. Depois de perder o primeiro set para a chinesa, a russa se recuperou e fechou o jogo com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3.
O duelo levou duas horas e meia para ser decidido. No começo, Na Li foi a primeira a quebrar saques e seguiu com amplo domínio no restante do set inicial, fechando em 6/2.
No segundo set, Maria Sharapova voltou mais concentrada e ofereceu maior resistência, mas cedeu a primeira quebra de novo. Na sequência, a russa se recuperou, devolveu a quebra e administrou o confronto, levando ao tie-break. No desempate, Na Li não conseguiu se impor e foi derrotada por 7-5.
O derradeiro último set foi vencido com muito mais facilidade por Sharapova. Depois de duas quebras nos primeiros games, a número 9 do ranking conseguiu outra e se manteve à frente até o final, sacramento a vitória com um 6/3.
Após eliminar a número 2 do ranking, Sharapova aguarda pela vencedora do confronto entre a francesa Caroline Garcia e a polonesa Agniesza Radwanska para conhecer sua oponente na semifinal do Premier de Madri.