Número 1 do Brasil e 76 do ranking mundial, Teliana Pereira segue treinando forte para a disputa de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano. Após a temporada de saibro, em que conquistou seu primeiro WTA na carreira e alcançou sua melhor posição no ranking, a de 71ª, a pernambucana radicada em Curitiba inicia a segunda parte do ano de olho no top-50.
Nesta semana, Teliana jogará o qualifying do torneio de duplas em Wimbledon, ao lado da montenegrina Danka Kovinic, como preparação e adaptação à grama inglesa.
“Passei quase três semanas em casa me preparando para essa segunda fase do ano. Foram semanas de bastante trabalho físico e um fortalecimento muscular intenso. Precisava fazer essa recuperação e treinar algumas coisas específicas que posso usar na grama”, disse a brasileira, que treinou em Wimbledon neste domingo.
Teliana entrará direto na chave principal de simples pela segunda vez na carreira. No ano passado, ela jogou na quadra central contra a romena Simona Halep, que venceu por 2 sets a 0. O torneio começará no dia 29 de junho.
“Foi uma experiência bem especial e tudo isso vai me ajudando. Quero conseguir passar a primeira rodada para entrar definitivamente no torneio”, relembrou a pernambucana de 26 anos.
Após disputar o terceiro Grand Slam da temporada, Teliana Pereira disputará três WTAs no saibro, o de Bucareste, na Romênia, Bad Gastein, na Áustria, e Florianópolis, nesta ordem, no mês de julho. Dependendo do resultado em Wimbledon, ela pode optar também por jogar o Challenger de Contrexeville, na França.
“Gostaria muito de terminar entre as 50 do mundo. Tenho que aproveitar bem esses torneios no saibro. Estou confiante para fazer bons jogos”, avisou Teliana.