Menu
Mais Esportes

De olho no Rio-2016, ciclistas somam pontos no ranking mundial

Arquivo Geral

26/03/2014 15h30

A mais de dois anos dos Jogos do Rio de Janeiro-2016, os principais ciclistas de MTB Cross Country do País seguem em busca de pontos no ranking mundial. No calendário nacional, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike se destaca pela alta pontuação, como ma etapa de abertura em Araxá, disputada no último fim de semana.

Por ser uma prova Classe 1 na União Ciclística Internacional (UCI), a etapa de Araxá teve pontuação dobrada para os campeões em relação ao último ano. O XCS, composto por Contrarrelógio, Short Track e Cross Country Olímpico, valeu 120 pontos para homens e mulheres vencedores nas duas categorias profissionais.

Henrique Avancini e Isabella Lacerda foram campeões da Super Elite e Elite Feminina, respectivamente, e somarão 120 pontos no ranking mundial. Os segundos colocados, Ricardo Pscheidt e Alexandra Serrano, levam 100 pontos, enquanto os terceiros, Rubinho Valeriano e Raiza Goulão, terão direito a 80 pontos.

A pontuação do XCS foi realizada de acordo com a classificação em cada um dos três estágios. Nos dois primeiros dias, Contrarrelógio e Short Track valeram 15 pontos aos campões, com pontuação até o 11º lugar. No Cross Country Olímpico, os vencedores somaram 50 pontos no ranking do evento, que contou com pontuação até o 25º lugar.

Por vencerem todos os três dias, Avancini e Isabella somaram 80 pontos no ranking do circuito. Na Super Elite, Ricardo Pscheidt aparece em segundo (65 pontos) e Rubinho Valeriano, em terceiro (55). Na Elite Feminina, Alexandra Serrano e Raiza Goulão estão empatadas com 65 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado