Em treinos na Austrália desde o final do ano passado, Castro realiza sua primeira competição em 2007, tendo como base a preparação tanto para o Pan como para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na mesma cidade australiana. Lá, enfrentará a primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Para assegurar a vaga olímpica, César terá de ficar entre os 12 finalistas no Mundial. No último Mundial, em Montreal 2005, César ficou em sétimo lugar na prova de trampolim de 3 metros, sua favorita. A prova foi vencida pelo canadense Alexander Despartie, seguido pelo americano Troy Dumais e pelo chinês He Chong.
“A prioridade do César em 2007 com certeza é o Pan, mas sabemos que se ele garantir logo sua vaga para as Olimpíadas de Pequim vai chegar muito mais motivado e confiante para disputar a medalha para o Brasil”, disse o técnico do saltador e também da seleção brasileira, Ricardo Moreira.
O torneio será realizado no Melbourne Sports and Aquatic Center, mesmo local onde do Mundial em março. Por isso César poderá desde já se adaptar ao local da seletiva olímpica. César já participou do torneio duas vezes, sempre com bons resultados, conquistando o ouro em 2005 e o bronze em 2006.
“Vai ser uma competição boa porque além dos australianos terão alguns convidados japoneses, russos e canadenses. Sei que meu objetivo está muito mais à frente, mas esta competição vai ser boa pra eu começar a entrar num ritmo de competição para chegar no Mundial e no Pan com as melhores condições possíveis”, revelou o saltador.
< !-- /hotwords -- >