Líder do ranking com 36 pontos, Fábio Leivas participará das prova com obstáculos de 1,30m a 1,50m com as montarias Pámela, Luck Star, Van Gogh e Prosper Philipp Domar. Ele tem como objetivo um lugar no pódio do Grande Prêmio de domingo, o que o aproximaria da Copa do Mundo.
“Estou buscando a vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Este é o meu principal objetivo nesta temporada e entrarei na pista para ganhar. Quero me classificar a todo custo. A outra meta é o título de campeão brasileiro, que ano passado bateu na trave”, explica o cavaleiro, que tem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Luiz Francisco de Azevedo.
Já Rodrigo Sarmento quer confirmar boa fase e brigar pela vitória. Ele competirá com as montarias Woodstock, Adelayde de Laubry, Peter Pan GMS, Querubin GMS e Sultan nas provas com obstáculos de 1,30m a 1,50m.
Apesar do seu principal cavalo, Sultan, estar cansado depois de participar de uma temporada de saltos na Europa, o cavaleiro acredita em boas colocações. “Ele está cansado porque atingiu o auge da sua preparação lá no continente europeu. Conseguimos ótimos resultados e ele ficou sempre entre os 15º em todos os Grandes Prêmios que disputou lá, cometendo no máximo um derrube”, elogiou.
Por isso, ele não exigirá muito do cavalo na prova do Rio de Janeiro. “Saltarei apenas duas provas com ele, uma na sexta e o Grande Prêmio de domingo. Vou poupá-lo um pouco. Quero que o meu animal chegue descansado no GP para lutarmos por um lugar no desempate e depois por uma boa posição no pódio”, revelou.
< !-- /hotwords -- >