O Sada Cruzeiro protagonizou a maior façanha de um time brasileiro na última temporada ao conquistar o Mundial de Clubes de Vôlei, e neste ano o elenco celeste quer mais. Um dos destaques da equipe, o meio de rede Éder garante que o grupo está preparado para a disputa e mira o bicampeonato.
“Tivemos uma temporada cheia de jogos e vamos chegar prontos para o Mundial”, promete o atleta, que analisa os rivais da primeira fase. “Os russos serão o principal adversário na fase classificatória. São os atuais campeões da Champions League (competição mais importante do vôlei europeu) e têm time muito forte. Os outros dois teoricamente não são tão fortes, mas o essencial é nosso time jogar bem para conseguir as vitórias e a classificação para as semifinais”, aponta, citando os iranianos do Matin Varamin e os porto-riquenhos do Guaynabo Mets. Este último inclusive será o adversário na estreia.
Além dos concorrentes estrangeiros, a Raposa precisa ainda se concentrar para vencer as próprias dificuldades. Segundo Éder, a receita é seguir a fórmula que deu certo na edição passada e mostrar a mesma disposição para chegar a mais uma conquista.
“Foi um título inédito para o vôlei brasileiro, foi muito marcante tanto para minha carreira quanto para o clube. Foi uma emoção muito grande ganhar o título, ainda mais na frente da nossa torcida”, recorda o atleta, esperando que o time repita a receita da última temporada. “Lembro a importância da união do time dentro de quadra, da dedicação ponto a ponto para conseguir a vitória. Agora vamos lutar pelo bi”, garante.
Contra o Guaynabo Mets, o Sada Cruzeiro entra em quadra no Mineirinho às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira para estrear no Mundial de Clubes. Anfitriã, a equipe tem a força da torcida a seu lado na missão de defender o título.