
No mesmo dia em que completou 39 anos de idade, Helio Castroneves comemorou no último sábado o primeiro pódio da temporada em Indianápolis. O piloto terminou o Grand Prix of Indianapolis na terceira colocação, em prova marcada por um violento acidente na largada. O brasileiro se safou dos destroços e, por sorte, continuou a corrida normalmente.
Largando em décimo, Castroneves começou com pneus duros e, após longa bandeira amarela, se manteve em sexto lugar. Após a primeira parada, na volta 19, retornou à pista em 19º, dando início a uma excelente recuperação, que culminou com a liderança entre as voltas 55 e 69 e o terceiro lugar no fim.
“Foi uma corrida muito importante porque conseguimos escapar do acidente da largada e nos recuperar com uma estratégia muito boa. Foi uma maneira muito feliz de festejar o aniversário e, agora, é focar com todas as forças na Indy 500”, disse.