Menu
Mais Esportes

De olho na Olimpíada, Noruega faz estadia no Rio para encarar Brasil

Arquivo Geral

10/06/2015 13h15

Atual bicampeã olímpica, a seleção feminina de handebol da Noruega já faz sua preparação de olho no tricampeonato, que pode ser conquistado nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Para isso, as europeias estão treinando desde a semana passada na capital fluminense em conjunto com o Brasil.

A convite da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), as comandadas do técnico Thorir Hergeirsson disputarão o Desafio das Campeãs com a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira e domingo, em São Bernardo do Campo.

Para o treinador, eleito o melhor do mundo por três anos, a ambientação é um trabalho importante antes de uma competição e demonstrou e que já funcionou duas vezes: “Para nós, está sendo muito bom treinar aqui. Sempre costumamos ir ao país que irá receber os Jogos Olímpicos um tempo antes. Fizemos isso em Pequim, em Londres e agora aqui no Brasil”.

Assim como tem feito o Brasil, a equipe norueguesa realiza treinos diários na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Para o islandês, que comanda o time europeu desde 2009, a estrutura vem agradando até o momento.

“Estamos podendo fazer bons treinos, temos uma estrutura completa, com o suporte da Confederação Brasileira, do Comitê Olímpico e do Exército, que está facilitando tudo. É bom estar no Rio de Janeiro e ter uma ideia de como as coisas vão funcionar em 2016”, ressaltou Thorir, esperando jogos difíceis diante das comandadas do dinamarquês Morten Soubak.

“O Brasil é uma Seleção que evoluiu muito nos últimos anos. Nos enfrentamos algumas vezes e sempre foi bastante equilibrado. Acredito que mais uma e vez teremos bons jogos”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado